Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Da Mikas com amor

Um blog de lifestyle,onde podem encontrar desde receitas,a viagens e até dicas de beleza.Fiquem atentos às novidades!

Da Mikas com amor

Um blog de lifestyle,onde podem encontrar desde receitas,a viagens e até dicas de beleza.Fiquem atentos às novidades!

23.03.18

Alugar casa na "rubrica dos desabafos"


Joana Oliveira

foto ilustrativa

 

Olá a todos! 

Resolvi criar a rubrica dos desabafos, um espaço onde vou dar a minha opinião, sobre algo que me tenha acontecido, alguma experiência, ou acontecimento, que queira partilhar convosco.

Pois bem, hoje venho falar do aluguer de casas em Portugal. Comecei na luta de arranjar casa para arrendar em 2015, na época a dificuldade era ter animais, era bastante complicado aceitarem cães em casas arrendadas. Mas com alguma pesquisa lá encontrei uma casa, acabei por não ficar muito tempo nessa primeira habitação, mas rapidamente arranjei outra, para onde me mudei em janeiro de 2016 e é onde vivo até hoje.  

Recentemente quis voltar a fazer algumas pesquisas de casas, para ver uma possível mudança e para ter noção dos valores pedidos. E qual foi o meu espanto, quando para além de praticamente não haver casas para arrendar, os valores estão completamente inflacionados. Para quem procura uma casa com espaço exterior é praticamente impossível de arranjar a um preço aceitável e as poucas que existem só fora da cidade. Para não falar que facilmente pedem 400€ por um T1 bastante velho.

Não sei mesmo o que se passou em dois anos no mercado do arrendamento de casas, se alguém souber por favor comente a explicar-me, porque eu estou completamente fora do assunto. E outra coisa que me apanhou de surpresa foi a quantidade de anúncios de pessoas à procura de casa, tal é o desespero e a falta de casas para arrendar.  

Depois do que vi acredito que desse lado existam bastantes pessoas com a mesma dificuldade e sem saberem o que fazer. Deixem a vossa opinião sobre este tema nos comentários e sigam-me no InstagramFacebook no . Força na vossa procura de casa, até ao próximo post. Não se esqueçam “Deem o máximo de vocês no mínimo que fazem” Beijinhos

*foto ilustrativa