Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Da Mikas com amor

Um blog de lifestyle,onde podem encontrar desde receitas,a viagens e até dicas de beleza.Fiquem atentos às novidades!

Da Mikas com amor

Um blog de lifestyle,onde podem encontrar desde receitas,a viagens e até dicas de beleza.Fiquem atentos às novidades!

01.02.18

Braga na Rubrica "As minhas viagens"


Joana Oliveira

DSC_0850.JPG

Olá a todos! Hoje na rubrica das minhas viagens, venho falar da minha visita a Braga, cidade portuguesa com bastantes referências históricas e um enorme conjunto de coisas para descobrir. Quando fiz a viagem foi no Verão época alta do turismo e onde como todos já sabemos os preços são um pouco mais elevados, mas mesmo assim não achei uma cidade muito cara para visitar. Eu fiquei no hotel Páteo de Janes e recomendo, relação qualidade preço aceitável e boas instalações. Algo que faço sempre antes de ir conhecer uma cidade é fazer um roteiro do que quero ver, claro está que quando chego ao local vou sempre acrescentando mais alguma coisa e em Braga não foi exceção. Aviso já que é uma cidade com muito para visitar e onde andamos bastante, a minha dica para quem quer conhecer Braga é levar calçado confortável.

Antes de falar dos lugares históricos que podem ver quero falar da parte de restauração, ao andar por Braga vão ter inúmeros restaurantes, café/bares e pastelarias, mas mesmo assim senti que para quem não faz uma alimentação dita “normal” é um pouco complicado, a cidade ainda não tem (ou pelo menos não consegui encontrar com facilidade) uma boa oferta de alimentação vegetariana. Quero deixar a dica para irem à “Casinha Botique café” foi lá que tomei o meu pequeno almoço e apesar de demorar um pouco vale a pena a espera.

DSC_0854.JPG

 Falemos então de locais a visitar. São muitos e o que posso dizer é que o melhor mesmo é fazerem uma pesquisa verem os que acham que vão gostar mais e irem, claro que se tiverem mais tempo podem ver todos que vale sempre a pena. Vão poder encontrar um Jardim lindíssimo o Jardim de Santa Bárbara onde vão tirar magníficas fotos. E falando em jardins têm de ir ao Museu dos Biscainhos ou também conhecido como Palácio dos Biscainhos, vão poder fazer uma visita guiada e conhecer bastante da história da cidade, com o bónus de terem acesso aos Jardins onde sem duvida vão achar que estão num conto de fadas. Podem também passar pela Sé de Braga bastante bonita. Sem dúvida que vão acabar por ver a Arcada da Lapa fica no centro da Cidade numa das zonas com mais restauração. Ao andarem por Braga vão reparar num arco é o Arco da Porta Nova foi mandado construir pelo Bispo D. Diogo de Sousa um dos responsáveis pelo crescimento da localidade. E para quem gosta de arquitetura Romana também vai ficar feliz em Braga pois pode dar um saltinho à fonte do Ídolo monumento pré-romano e às Termas Romanas. E claro está devem estar a pensar ela não está bem, está farta de escrever sobre Braga e não fala do Bom Jesus. Pois bem deixei para último uma das melhores partes da Cidade, o Bom Jesus. Vão poder desfrutar de uma vista magnifica e ter acesso a um jardim lindíssimo e com um pouco de sorte ainda vão ver um casamento na Igreja do Bom Jesus.

DSC_0893.JPG

 Bem depois de todo este texto se ainda estão a ler esta parte só tenho de vos agradecer de coração. Espero que tenham gostado e que visitem Braga. Já agora se alguém que seja de Braga vir este post quero já pedir desculpa se me falhou algo e dizer que vivem numa Cidade muito bonita. Um beijinho, até ao próximo post, sigam as outras redes sociais e não se esqueçam “Deem o máximo de vocês no mínimo que fazem”  

Facebook

Instagram

Twitter