Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Da Mikas com amor

Um blog de lifestyle,onde podem encontrar desde receitas,a viagens e até dicas de beleza.Fiquem atentos às novidades!

Da Mikas com amor

Um blog de lifestyle,onde podem encontrar desde receitas,a viagens e até dicas de beleza.Fiquem atentos às novidades!

23.02.18

Cascais na rubrica "onde ir ao fim de semana"


Joana Oliveira

Olá a todos! Hoje é sexta feira por isso é dia de mais uma rubrica “onde ir ao fim de semana”.

Resolvi falar sobre um lugar a meu ver maravilhoso, Cascais. Há dois anos que vim viver para Sintra e acabei por descobrir lugares maravilhosos por perto. Sempre passei em Cascais para ir à praia, ou quando ia fazer a marginal de carro, mas nunca descobri muito do que tinha para ver.

Podemos passar um dia em Cascais e ficamos sempre com a sensação que ficou muito por ver. Se quiserem tomar um bom pequeno almoço aconselho a Sacolinha, pastelaria com fabrico próprio onde é tudo bastante fresco e já agora provem os queques de manteiga que são deliciosos. Depois podem dar uma volta pela zona da Baia de Cascais, onde têm desde comercio a uma vista lindíssima para o mar. Ao andarem pela vila vão descobrir alguns jardins muito bonitos e se forem ao domingo de manhã, passem pelo mercado onde se realiza uma feira, que podem comprar produtos biológicos.

Ao chegar a hora de almoço a minha sugestão é os 100 Montaditos, fica perto da estação de comboios, um ambiente simples e descontraído, onde têm bastante variedade e podem comer por um preço bastante simpático.

2018-02-22 07.02.22 1.jpg

 

Se forem realmente com tempo, ou quiserem ir várias vezes, sugiro que vão até à zona do guincho, apesar do vento que quase sempre se faz sentir é um lugar bastante bonito, onde o mar e a natureza envolvente transmitem uma sensação de calma.

Para terminarem o dia em beleza podem assistir a um magnifico pôr do sol na Boca do Inferno, onde o mar bate nas rochas e o sol desce lentamente até desaparecer no horizonte. Podem voltar à vila para Jantar e de caminho visitar a Casa da Guia, está localizada num palacete do século XIX, com vista para o mar é um lugar ótimo para fazer algumas compras, tomar um café e relaxar um pouco.

IMG_20180210_212358_085.jpg

 

Por fim podem jantar num restaurante Indiano na vila, há algumas opções eu pessoalmente sugiro o “Taj Mahal”, a comida é muito boa, o atendimento excelente e também têm a opção de comida Italiana.

Poderia referir mais lugares para verem e comerem em Cascais, estes são apenas alguns, que eu gosto bastante. Claro que podem ir só a um, ou se viverem perto voltarem várias vezes. Espero que tenham gostado do post e que tenham um ótimo fim de semana. Até ao próximo post, sigam-me no Instagram e no Facebook , subscrevam o blog. E não se esqueçam: “Deem o máximo de vocês no mínimo que fazem”. Beijinhos